A magia do Natal

E assim se passou mais um ano, um ano recheado de emoções, de amor, paz e também com alguns dissabores. Dissabores esses que também deram lugar a momentos de paz, de sorrisos brilhantes e sinceros. No Lar do Ramirão não é exceção, aliás, é mesmo do Lar do Ramirão que vos vamos falar. Iniciaram-se os preparativos de Natal, com tudo o que esta época tem direito, brilhantes, bolas, fitinhas e o Presépio. Ah, o Presépio, a história mais sincera do Natal, onde tudo é amor e não existem segundas intenções. A par destes elementos, existia também a magia que inundava toda uma história, estampada nos sorrisos dos nossos idosos. Chegou a altura da Missa de Natal, com todos presentes, prontos para “receberem” o menino Jesus. Houve cânticos religiosos, leituras proclamadas e até houve momentos de animação, porque esta época é sinónimo de alegria e afetos.
Seguiu-se a Ceia de Natal com tudo o que tínhamos direito, as fatias douradas, as filhoses e os sonhos, sonhos esses que também insistem em ficar na mente das pessoas… e ainda bem que assim é.
Aqui fica a nossa história de Natal e os votos de um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo. Agora apreciem o momento que ficou registado na máquina fotográfica e principalmente no Coração. Um grande Bem-Haja.